O Atrativo

O Atrativo

Situada na Serra de Bodoquena, entre os municípios de Bonito-Bodoquena, a 300 km da capital do MS, Campo Grande, a Boca da Onça Ecotour recebe esse nome devido à formação de nossa principal cachoeira, uma fantástica obra da natureza com 156 metros de altura. É a mais alta do estado de Mato Grosso do Sul e uma das mais alta do Brasil.

A trilha ecológica da Boca da Onça possui mais de 4 km de caminhada e é toda realizada em meio à mata preservada. Com acompanhamento do guia de turismo, o visitante é levado até oito belíssimas cachoeiras onde há paradas para banho e para contemplação. Além das quedas d’água, pode-se aproveitar as piscinas naturais que o Rio Salobra proporciona para um delicioso banho.

Após conhecer nossas belas cachoeiras e a estrutura de nossa trilha, o turista contempla do nosso receptivo uma vista espetacular da Serra de Bodoquena. Além de desfrutar da paisagem, ainda é possível experimentar nossa culinária regional, conhecer nossas piscinas de água corrente e também nosso redário para descanso.

Aqui na fazenda Boca da Onça temos o rapel de plataforma mais alto do Brasil, com 90 metros proporcionando um visual fantástico do Cânion do Rio Salobra. Todo nosso equipamento de rapel é certificado pela UIAA e CE, como também somos associados à ABETA, à EMBRATUR e possuímos um Sistema de Gestão de Segurança (SGS).

Vivaessa aventura
Uma emoção a cada passo

Nossas trilhas

As trilhas na Boca da Onça, totalmente sombreadas por mata nativa, são feitas para proporcionar a você total segurança e conforto, pois são monitoradas e vistoriadas diariamente. Elas estão em conformidade com as normas definidas pela gestão de segurança: possuem escadas, corrimões e bancos para descanso.

A totalidade das nascentes da Boca da Onça se encontra dentro da propriedade, o que garante a qualidade de nossas águas.
  • 08 cachoeiras
  • 04 Pontos para banho
  • SGS – Sistema de gestão de Segurança
  • Caminhada
  • Rapel 90 metros High Free
  • observação da rica fauna e flora
Na Boca da Onça você dispõe de uma completa infraestrutura.

Nossa Estrutura

Restaurante

– Ambiente agradável e decorado com peças antigas de fazenda
– Comida caseira e variada
– Doces típicos e queijos feitos no local
– Comida preparada com água tratada por abrandamento e cloração

A higiene e o bem estar são prioridade na Boca da Onça: uma estação de tratamento de água, no receptivo, faz os processos de filtragem, abrandamento (retirada do calcário o qual possui alto teor de magnésio) e cloração.

Fogao
Piscinas

– São duas piscinas de água corrente onde nadam peixes da região.
– Os peixes são espécies da bacia hidrográfica do Rio Paraguai e comuns nos rios da Serra da Bodoquena e do Pantanal.
– As piscinas são abastecidas por uma ressurgência (nascente de água) situada na mata que fica atrás do receptivo.
– A sombra dos quiosques e uma refrescante ducha natural estão aguardando você.

receptivo_m
Aeródromo

O aeródromo Boca da Onça é registrado no DAC – Departamento de Aviação Civil – e está em conformidade com as exigências legais estabelecidas pelo órgão. Está licenciado pelo IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – e adequado às normas ambientais.

Boca da Onça – SIEV
S-20-46-01 W-056-42-22
1000 metros– grama

aerodromo
Transporte

A Boca da Onça prioriza a excelência no atendimento aos seus visitantes, tanto na fazenda, como no acesso a ela, disponibilizando uma van com motorista, para quem quiser curtir as belas paisagens da estrada, sem ter que se preocupar com o itinerário.

transportes
Segurança

O compromisso da Boca da Onça Ecotour é oferecer segurança nos produtos e serviços prestados através da análise e gestão de riscos, utilização dos recursos naturais de forma consciente, capacitação e valorização da mão de obra local e utilização de equipamentos que atendam às normas de segurança.

A empresa possuí SGS – Sistema de Gestão de Segurança – seguindo a norma técnica ABNT NBR ISO 21101/2014.

As bases dos trabalhos desenvolvidos são as legislações pertinentes, as boas práticas de segurança aos clientes e colaboradores e os princípios do ECOTURISMO.

O nosso principal objetivo é a melhoria contínua no desempenho das atividades e na qualidade de nossos serviços.

rapel
A totalidade das nascentes da Boca da Onça se encontra dentro da propriedade, o que garante a qualidade de nossas águas.

Nossas Cachoeiras