A Naventura Outdoor Experiences se inspirou em uma das paisagens mais bonitas de Mato Grosso do Sul para promover seu desafio. A Serra da Bodoquena, mais especificamente na propriedade da Boca da Onça Ecotour, onde está localizada a maior cachoeira do Estado, com 156 metros de altura, foi placa da Naventura Bonito, no dia 17 de junho.

A competição que já é conhecida no Brasil por conciliar esporte e meio ambiente em paisagens de ‘tirar o fôlego’ chegou a Bonito e Bodoquena, com o intuito de incentivar a melhoria da qualidade de vida através do esporte e fomentar o Ecoturismo seguindo premissas de sustentabilidade.

O desafio foi divido em quatro percursos de 7, 12, 23 e 37 quilômetros. Todas foram pensadas e planejadas para oferecer a melhor experiência de acordo com o nível dos corredores. Todo o evento ocorreu dentro da propriedade da Boca da Onça Ecotour o que garante contato com mata preservada e segurança garantida.

Os percursos são formados por estradas de terra em meio a áreas de Cerrado, muitas trilhas e escadarias que levam os corredores a conhecerem as dez cachoeiras do vale do rio Salobra. Em alguns momentos os percursos passam por piscinas naturais, margeiam o cânion e percorrem o leito do rio.

Os pontos altos desta corrida são as belíssimas cachoeiras, as matas preservadas, a imponência dos paredões rochosos e a dificuldade que os corredores terão em descer e subir o canion. No local também é encontrada a mais alta plataforma de rapel do Brasil, com uma descida em negativo de 90 metros.

A Serra da Bodoquena está localizada na área de junção dos biomas: Pantanal, Chaco e Cerrado. Esse fator gerou uma imensa biodiversidade, o qual é a principal causa da exuberância das paisagens, da fauna e da flora na região.

A Naventura Outdoor Experiences foi fundada em Janeiro de 2006 em Curitiba/PR e tem atualmente em sua área de atuação o desenvolvimento de atividades de corridas trail.

A empresa é uma das referências nacionais na organização de eventos de corrida em contato com a natureza. Em seus 10 anos de atividades já realizou mais de 100 eventos, entre corridas a pé, mountain bike e cross duathlon. No ano de 2007 realizou a primeira Maratona em Montanha do Brasil, na Região Metropolitana de Curitiba/PR.

Click e adicione um comentário